Marketing Digital para Advogados
Aumentar a base de clientes e o alcance do seu site nos mecanismos de busca deve ser sua principal prioridade no Marketing Digital para Advogados. Obviamente, isso significa investir em algo que trará retorno positivo para a sua empresa. Se você ainda está em dúvida quanto ao potencial do Marketing Digital, confira algumas estatísticas (Nivan):
Mais de 33% dos clientes procuram por advogado na internet. Após a indicação de familiares e amigos, a pesquisa online abrange um terço dos clientes. Dito isso, como está o seu site?
96% das pessoas que precisam de auxílio jurídico começam online. Quando você tem um blog de alta qualidade atualizado com frequência, você posiciona o seu escritório de advocacia como uma autoridade no assunto.
70% dos advogados conquistaram novos clientes por meio do seu site. É por isso que seu site, além de ser muito bem otimizado para o ranqueamento do Google, precisa de um alto nível de design.
Cerca de 50-60% das pesquisas globais acontecem através de dispositivos móveis. Além de bonito, seu site precisa ser otimizado para todos os aparelhos, senão seu site será prejudicado a longo prazo.
O seu site deve aparecer no topo do Google porque 75% dos usuários nunca passam da primeira página do resultado de pesquisa. Se você é um escritório de advocacia pequeno, pode usar o SEO e as redes sociais para equilibrar o jogo.
Para escritório de advocacia pequeno, o marketing local é mais segmentado. 46% das consultas no Google representam buscas locais. Além disso, 88% das pesquisas locais em um dispositivo móvel resultam em um contato.
Você tem um blog em seu site? Com o blog, você não apenas mostra autoridade em seu nicho, como também aumenta em 434% as chances de seu site ser classificado nos mecanismos de busca. Sem mencionar que você ganha 55% mais visitantes.
O seu escritório de advocacia está nas redes sociais? 95% dos millennials esperam que as empresas e marcas tenham uma presença nas redes sociais. Ter uma página humaniza seu escritório de advocacia, não será apenas uma organização sem rosto e com ternos rígidos.
Grande parte do Marketing Digital para Advogados envolve rastreamento, relatório e análise. Quem calcula o ROI (Retorno Sobre Investimento) têm 72% mais chances de ter uma estratégia eficaz.
A última coisa que você deseja é não ter meios de entrar em contato com uma empresa. Surpreendentemente, 68% dos escritórios de advocacia não têm endereços de e-mail em sua página de destino e 27% não têm o botão do WhatsApp. Uma boa estratégia cuida de elementos como esses.
Domine a paisagem digital!
Neste exato momento, seus concorrentes estão trabalhando duro para atingir e atrair milhares de clientes em potencial de forma online. Esses clientes não deveriam recorrer a você para obter ajuda jurídica? Entre em contato com a RACAN hoje mesmo e comece a se tornar o escritório de advocacia nº 1 do ramo de atuação.
Concentre-se no tipo de cliente que deseja
Já vimos isso várias vezes: criam-se estratégias gerais de Marketing Digital para Advogados na esperança de alcançar o maior número possível de clientes. Entretanto, uma grande porcentagem dos chamados clientes em potencial nunca se transforma em conversões reais. Isso pode acontecer por uma série de razões, incluindo:
- O cliente em potencial não estava procurando um advogado, estava apenas pesquisando uma resposta simples, que encontrou online.
- O cliente em potencial não é a combinação ideal para o advogado, talvez porque o escritório não lida com o tipo de caso que o cliente precisa resolver.
Isso é Marketing Digital que deu errado
Chegar a um cliente em potencial que nunca se tornará cliente é um desperdício de dinheiro, recurso e tempo. A abordagem da RACAN, especializada em Marketing Digital para Advogados, muda tudo isso.
Nossas decisões são baseadas em dados para atingir os clientes que você deseja com a mesma precisão de um laser. Chega de perder tempo ou dinheiro com uma abordagem de pulverização. Com a RACAN, você pode construir o tipo de base de clientes que você julga melhor para o seu escritório de advocacia.
Crie e compartilhe o conteúdo
Nós sabemos o que seu público está pesquisando. Isso não só melhora suas classificações no Google, como estabelece você como uma autoridade na área.
Aproveite o poder da redes sociais
Perfis otimizados e uma comunidade de seguidores leais ajudam a promover sua empresa. Além disso, campanhas patrocinadas direcionam mais acessos ao seu site.
Use a mídia paga (patrocinado)
Estratégia para alcançar um público inexplorado e aumentar a base de seguidores.
Serviços de Marketing Digital
Identidade Visual
Se você está começando do zero, podemos te ajudar a elaborar a logomarca do seu escritório. É indispensável que a marca esteja padronizada em todos os canais. Saiba mais ➔
Criação de Sites
Criação do seu site focado nos mecanismos de busca do Google. Sua vitrine virtual funciona 24 horas por dia e é seu principal canal de comunicação com o potencial cliente. Saiba mais ➔
SEO
A RACAN trabalha com as melhores soluções e isto inclui nosso pacote de SEO. Esta estratégia te ajudará a alcançar clientes em potencial de forma duradoura. Saiba mais ➔
Marketing de Conteúdo
Desenvolvemos conteúdo para site, blog, redes sociais e campanhas patrocinadas. O conteúdo pode ter vários formatos como por exemplo, texto, imagem e vídeo.
Redes Sociais
Se a sua empresa não tem presença nas redes sociais, a RACAN pode dar o impulso que você precisa. Presença online correspondente à sua imagem. Saiba mais ➔
Google Ads
A publicidade no Google, por meio do Custo por Clique (CPC), é uma das maneiras mais rápidas para aumentar os contatos. Ao contrário do SEO, o CPC é instantâneo. Saiba mais ➔
Agência de Marketing Digital para Advogados
O Brasil tem 1,2 milhões de advogados, então se a sua estratégia de Marketing Digital não for gerenciada e otimizada de maneira adequada, é seguro dizer que a concorrência estará muito à sua frente. Advogado, a RACAN trabalhará para desenvolver e implementar estratégias que ajudarão a posicionar seu escritório de advocacia no topo do Google.