Advogado,

89% dos consumidores permanecem fiéis à marcas que compartilham seus valores.

(Wunderman & Penn Schoen Berland)

Identidade Visual
para Advogados

Existem 1,2 milhões de advogados no Brasil. Isso significa que existem várias opções no mercado. Então, por que o cliente em potencial deveria escolher você? Com uma Identidade Visual para advogados bem estruturada, o seu escritório terá um diferencial.

Para atrair clientes, você deve aproveitar o poder da marca. Alerta de spoiler: é mais do que um simples logotipo. A identidade visual é a personalidade do seu escritório de advocacia. Isso inclui muitos elementos, como a proposta de venda exclusiva e os valores de sua empresa.


 

A conscientização da marca, ou seja, a capacidade de seus clientes reconhecerem sua marca, é imprescindível para o sucesso do seu escritório. A única maneira de aumentar o reconhecimento é promover sua marca. Além disso, certifique-se de que a Identidade Visual seja consistente em todo o marketing.

Por que investir em Identidade Visual?

O logotipo, o site e as opções de cores são os elementos visuais que distinguem seu escritório na mente de seus clientes. Isso ajuda a marca do seu escritório a se destacar. É necessário ter uma presença clara e forte visualmente.

1. Gera confiança: Uma marca forte é autêntica, transparente e focada no cliente, três qualidades que geram confiança continuamente. Se um cliente puder confiar em você, ele será leal a você.

2. Aumenta a lealdade: Cerca de 89% dos consumidores permanecem fiéis a marcas que compartilham seus valores. A única maneira de comunicar esses valores com clareza é por meio de uma identidade visual forte.

3. Diferencia da concorrência: Uma marca forte é perceptível e implora por atenção. Como resultado, você se destaca dos mais de um milhão de outros advogados espalhados pelo país.

4. Encoraja a conexão. Os consumidores tomam decisões de compra com base na emoção. Uma marca forte ajuda você a se conectar com seus clientes em um nível emocional, o que os inspira a entrar em contato.

Como criar a Identidade Visual?

Agora que você tem a espinha dorsal da marca de um escritório de advocacia, é hora de mergulhar na criação de sua identidade de marca. Os componentes da identidade da sua marca incluirão:

• Nome da empresa;
• Logotipo;
• Esquema de cores;
• Tipografia e fontes;
• Materiais de marketing;
• Artigos de papelaria, como papéis timbrados e cartões de visita;
• Imagens.

 

Padronize em todos os canais de comunicação

É importante que o site, o blog e as redes sociais contenham os elementos de maneira consistente em todo o trabalho de sua empresa. A identidade de sua marca exclusiva pode exigir todos esses elementos ou apenas alguns. Recomendamos começar com o logotipo do seu escritório de advocacia, pois é um dos ativos de marca mais usados.

Assim que tiver um logotipo, prossiga para selecionar o esquema de cores e de tipografia. Lembre-se de que a cor evoca emoção, portanto, certifique-se de que as cores que você escolher reflitam a voz da sua marca. A partir daí, prossiga para criar site, materiais de marketing, papelaria e muito mais.

 

Branding e recursos visuais: mais do que um logotipo

Embora seu logotipo seja o centro de seus esforços de branding, é apenas o começo. É importante ter mais de uma versão dele para usar em diferentes cenários, assim você evitará que sua marca se torne enfadonha. O logotipo que você usa em seu site também pode não ser apropriado quando se trata de seus materiais impressos e perfis de mídia social e vice-versa.

Os recursos visuais também desempenham um papel significativo nas redes sociais, indo muito além do logotipo que você usa. Ao postar em seus perfis, certifique-se de incluir fotos suas e de sua equipe. Postagens de mídia social que incluem recursos visuais têm taxas de cliques muito mais altas, pois as imagens chamam a atenção dos usuários e os encorajam a ler mais.

O mesmo vale para suas postagens de blog e esforços de marketing por e-mail. Cada conteúdo que você cria e publica deve ter uma imagem associada a ele. Os recursos visuais são a base dos esforços gerais de branding de sua empresa. Há muitas maneiras diferentes de usar seu logotipo, imagens e mensagens para transmitir o valor que você oferece aos clientes.

Agência de Marketing Digital para Advogados

O Brasil tem 1,2 milhões de advogados, então se a sua estratégia de Marketing Digital não for gerenciada e otimizada de maneira adequada, é seguro dizer que a concorrência estará muito à sua frente. Advogado, a RACAN trabalhará para desenvolver e implementar estratégias que ajudarão a posicionar seu escritório de advocacia no topo do Google.


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