Advogado,
89% dos consumidores permanecem fiéis à marcas que compartilham seus valores.
(Wunderman & Penn Schoen Berland)
Identidade Visual para Advogados
Existem 1,2 milhões de advogados no Brasil. Isso significa que existem várias opções no mercado. Então, por que o cliente em potencial deveria escolher você? Com uma Identidade Visual para advogados bem estruturada, o seu escritório terá um diferencial.
Para atrair clientes, você deve aproveitar o poder da marca. Alerta de spoiler: é mais do que um simples logotipo. A identidade visual é a personalidade do seu escritório de advocacia. Isso inclui muitos elementos, como a proposta de venda exclusiva e os valores de sua empresa.
A conscientização da marca, ou seja, a capacidade de seus clientes reconhecerem sua marca, é imprescindível para o sucesso do seu escritório. A única maneira de aumentar o reconhecimento é promover sua marca. Além disso, certifique-se de que a Identidade Visual seja consistente em todo o marketing.
Por que investir em Identidade Visual?
O logotipo, o site e as opções de cores são os elementos visuais que distinguem seu escritório na mente de seus clientes. Isso ajuda a marca do seu escritório a se destacar. É necessário ter uma presença clara e forte visualmente.
1. Gera confiança: Uma marca forte é autêntica, transparente e focada no cliente, três qualidades que geram confiança continuamente. Se um cliente puder confiar em você, ele será leal a você.
2. Aumenta a lealdade: Cerca de 89% dos consumidores permanecem fiéis a marcas que compartilham seus valores. A única maneira de comunicar esses valores com clareza é por meio de uma identidade visual forte.
3. Diferencia da concorrência: Uma marca forte é perceptível e implora por atenção. Como resultado, você se destaca dos mais de um milhão de outros advogados espalhados pelo país.
4. Encoraja a conexão. Os consumidores tomam decisões de compra com base na emoção. Uma marca forte ajuda você a se conectar com seus clientes em um nível emocional, o que os inspira a entrar em contato.
Como criar a Identidade Visual?
Agora que você tem a espinha dorsal da marca de um escritório de advocacia, é hora de mergulhar na criação de sua identidade de marca. Os componentes da identidade da sua marca incluirão:
• Nome da empresa; • Logotipo; • Esquema de cores; • Tipografia e fontes; • Materiais de marketing; • Artigos de papelaria, como papéis timbrados e cartões de visita; • Imagens.
Crie uma presença online
Você sabia que 88% dos consumidores que procuram uma empresa em seus dispositivos móveis ligam ou vão até essa empresa em 24 horas? Se você não está online e no celular, está perdendo leads essenciais.
Publique conteúdo valioso
Os consumidores adoram um ótimo conteúdo que agregue valor às suas vidas (o Google também). Publicar conteúdo no blog gera tráfego para seu site e, ao mesmo tempo, aumenta a autoridade de sua marca em seu nicho.
Considere publicidade paga
Plataformas sociais oferecem publicidade paga para sua marca a um custo relativamente baixo. Mesmo uma pequena campanha de publicidade paga pode ajudar a promover sua nova marca para clientes em potencial. A cada impressão, você aumenta seu alcance.
Padronize em todos os canais de comunicação
É importante que o site, o blog e as redes sociais contenham os elementos de maneira consistente em todo o trabalho de sua empresa. A identidade de sua marca exclusiva pode exigir todos esses elementos ou apenas alguns. Recomendamos começar com o logotipo do seu escritório de advocacia, pois é um dos ativos de marca mais usados.
Assim que tiver um logotipo, prossiga para selecionar o esquema de cores e de tipografia. Lembre-se de que a cor evoca emoção, portanto, certifique-se de que as cores que você escolher reflitam a voz da sua marca. A partir daí, prossiga para criar site, materiais de marketing, papelaria e muito mais.
Branding e recursos visuais: mais do que um logotipo
Embora seu logotipo seja o centro de seus esforços de branding, é apenas o começo. É importante ter mais de uma versão dele para usar em diferentes cenários, assim você evitará que sua marca se torne enfadonha. O logotipo que você usa em seu site também pode não ser apropriado quando se trata de seus materiais impressos e perfis de mídia social e vice-versa.
Os recursos visuais também desempenham um papel significativo nas redes sociais, indo muito além do logotipo que você usa. Ao postar em seus perfis, certifique-se de incluir fotos suas e de sua equipe. Postagens de mídia social que incluem recursos visuais têm taxas de cliques muito mais altas, pois as imagens chamam a atenção dos usuários e os encorajam a ler mais.
O mesmo vale para suas postagens de blog e esforços de marketing por e-mail. Cada conteúdo que você cria e publica deve ter uma imagem associada a ele. Os recursos visuais são a base dos esforços gerais de branding de sua empresa. Há muitas maneiras diferentes de usar seu logotipo, imagens e mensagens para transmitir o valor que você oferece aos clientes.
Agência de Marketing Digital para Advogados
O Brasil tem 1,2 milhões de advogados, então se a sua estratégia de Marketing Digital não for gerenciada e otimizada de maneira adequada, é seguro dizer que a concorrência estará muito à sua frente. Advogado, a RACAN trabalhará para desenvolver e implementar estratégias que ajudarão a posicionar seu escritório de advocacia no topo do Google.