70% dos advogados conquistaram novos clientes por meio do seu site.

(Nivan)

Criação de Sites
para Advogados

Antigamente, os clientes abriam as páginas amarelas para buscar auxílio jurídico. Atualmente, quando alguém precisa de auxílio jurídico, pesquisa no Google. Por isso, a criação de site para advogados da RACAN é focada nos mecanismos de pesquisa.

É por isso que você precisa de um site bem desenhado. Na Era Digital, o site é o seu escritório de advocacia e além disso, é sua vitrine 24 horas por dia.


 

O seu site causa uma boa impressão nos usuários?

Caso contrário, você perderá muitos leads. Mesmo que a área jurídica seja um mundo de rostos estóicos e comportamentos rígidos, há espaço para a criatividade. Caso o seu site deixe muito a desejar em termos de design e estrutura, é importante considerar trabalhar com um profissional especializado.

Por que o site é importante?

O site é a peça principal da estratégia de Marketing Digital, porque através dele é possível mensurar e traçar perfil do público-alvo. Além disso, você pode pensar: é apenas um site, eu realmente preciso de um melhor?

Curiosidade: 94% das primeiras impressões em um site são baseadas em sua aparência e organização. Um site mal feito, com estrutura não intuitiva e design questionável não é exatamente um bom reflexo para o seu escritório de advocacia.

Se essa for a sua realidade, sua organização passará a impressão de amadora. Antes mesmo de você passar sua mensagem de marketing aos visitantes, eles já teriam partido há muito tempo.

Aqui estão algumas das razões importantes pelas quais os escritórios de advocacia devem ter um site otimizado:

 
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O site representa a sua marca

Qualquer organização ou empresa possui uma marca. O seu escritório de advocacia tem uma marca, quer você perceba isso ou não. A grande questão é: sua marca é moldada pela sua empresa ou pelo mercado? Que tipo de imagem você projeta para os seus clientes em potencial?

Para a maioria dos visitantes, o site será o primeiro ponto de contato com a sua marca. Um site com bom design garante que você possa utilizar essa primeira impressão para envolver os visitantes por tempo suficiente e assim, veicular sua mensagem de marketing.

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Destaque-se da concorrência

Com mais de 1,2 milhões de advogados no Brasil, a concorrência no setor jurídico está mais acirrada do que nunca. Os advogados devem fazer todo o possível para se destacar do restante da concorrência e isso inclui ter um site funcional e visualmente atraente.

Para quem nunca contratou um advogado antes, todos os escritórios de advocacia são basicamente os mesmos. Então, o seu site é uma excelente ferramenta para você destacar a sua empresa. Na superfície, eles vão olhar para o seu site e decidir se querem entrar em contato ou marcar uma reunião.

Um site com uma ótima aparência faz você não apenas se destacar da concorrência, como faz a sua marca ganhar alguns níveis de confiança e credibilidade.

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Site responsivo

Na Era Digital, mais de 3,5 bilhões de usuários navegam na Internet por meio de seus dispositivos móveis. Como você deve saber, as telas dos smartphones e tablets são significativamente menores do que a dos computadores desktop. Isto significa que os sites se comportam de maneira diferente no celular.

No passado, os usuários precisavam aumentar o zoom em seus dispositivos móveis para navegar nos sites. No entanto, na Era Digital, isso não é mais aceitável. Seu site precisa ser responsivo, ou seja, otimizado para os dispositivos móveis. Caso contrário, seus visitantes sairiam do site em um piscar de olhos.

Parte da Criação de Sites para Advogados eficaz é a otimização móvel. A otimização móvel significa aumento na velocidade de carregamento das páginas, dos menus, dos pop-ups redesenhados, dentre outros. Com um site de escritório de advocacia otimizado para celular, os clientes em potencial podem navegar em seu site e ter a melhor experiência possível.

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Um design ruim vai prejudicar o SEO

Alguém que precisa de ajuda jurídica procura um advogado e isso pode levá-lo ao seu site. No entanto, o usuário pode optar por não se envolver com o conteúdo do seu site por conta de um design ruim.

Em casos que o design não faz sentido, os textos são difíceis de ler, a navegação é muito desajeitada e parece ter sido desenhada por um amador. Em questão de segundos, eles voltam à página para ver de novo os resultados da pesquisa do Google e assim, encontrar outro site de advogados.

Esse movimento é conhecido como “salto” e informa aos mecanismos de pesquisa que a consulta do usuário não foi atendida. Basicamente, o Google pensa que o seu site não teve a resposta para a consulta do usuário, embora provavelmente esteja lá, caso ele olhasse por mais tempo. Porém, como seu site não deu uma boa primeira impressão, eles saíram antes de conseguir o que queriam. A atualização do Rankbrain do Google capta esses sinais comportamentais para garantir que o algoritmo forneça os melhores resultados de pesquisa.


O Google Analytics é totalmente gratuito e permite rastrear, monitorar e medir o desempenho do tráfego do site. A análise é importante para o crescimento do seu site, pois fornece dados dos visitantes.

É possível saber de quais canais os seus clientes estão vindo: orgânico (SEO), cpc (Google Ads), redes sociais, e-mail e outros. Ou seja, o Google Analytics oferece as informações necessárias para ajudá-lo a definir a estratégia de sucesso.


WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (abreviado CMS). É uma ferramenta robusta para criar e gerenciar qualquer tipo de site. Embora o software WordPress em si seja gratuito, você precisa de um nome de domínio e hospedagem na web para instalá-lo.

Um nome de domínio é o endereço do site na Internet (por exemplo, www.racan.com.br). Já a hospedagem é como a casa virtual do site, onde todos os arquivos do site são armazenados.

Agência de Marketing Digital para Advogados

O Brasil tem 1,2 milhões de advogados, então se a sua estratégia de Marketing Digital não for gerenciada e otimizada de maneira adequada, é seguro dizer que a concorrência estará muito à sua frente. Advogado, a RACAN trabalhará para desenvolver e implementar estratégias que ajudarão a posicionar seu escritório de advocacia no topo do Google.


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